❥ : Biografia


Britney Spears nasceu em 2 de dezembro de 1981, na cidade de Kentwood — Lousiana, nos Estados Unidos.

No dia em que saiu da maternidade, o tempo não era dos melhores e estava nevando bastante. Um pequeno floco de neve caiu em seu rosto, o que, de acordo com as superstições de Louisiana, significa que um dia este bebê seria muito bem sucedido em sua profissão.

E o destino se tornou real. A cantora, desde muito cedo, impressionou todos com o seu talento em interpretação, na música e principalmente na dança.

Aos 2 anos, Britney adorava ouvir rádio em casa e cantava o dia inteiro, o que chegava a irritar sua própria mãe, Lynne Spears, que a matriculou em escolasde Jazz e Ballet... Essas escolas levaram Britney a muitos concursos de dança, o que também despertou seu interesse em se aprofundar no canto.

Aos 5 anos, ela cantou pela primeira vez em público na formatura do jardim-de-infância. Sua desenvoltura fez com que os cidadãos de Louisiana reparassem no seu talento e a convidassem para se apresentar nos festivais locais. Britney não só aceitou como também permaneceu se apresentando em sua cidade por dois anos, até completar seus 7 anos.

No ano seguinte, já com 8 anos, Britney participou pela primeira vez das audições para o tão sonhado programa Mickey Mouse Club, mas ela infelizmente não passou de primeira. Os jurados alegaram que ela era muito jovem, mesmo com um grande talento.
Um dos produtores do programa, que ficou entusiasmado com o talento da pequena Britney, a apresentou para um agente de Nova Iorque, que teve um papel fundamental em seu desenvolvimento como artista.



Spears passou os três anos que seguintes estudando música na Professional Performing Arts School, uma conceituadaescola profissional de música de Nova Iorque. Além disso, ela fez vários comerciais e peças de teatro Off-Broadway, como a peça Ruthless!, de 1991.

18 de agosto de 1992 foi uma data muito importante para Britney. Pela primeira vez, ela participou de um concurso nacional, o Star Search, e venceu a primeira etapa. Britney foi eliminada na semana seguinte, mas sua participação foi tão brilhante que abriu as portas novamente para as audições do programa do canal Disney, o Mickey Mouse ClubDesta vez, ela já estava mais crescida e passou sem dificuldades.

Na mesma época, entraram também muitas crianças destinadas a serem grandes estrelas, como os integrantes da extinta banda *Nsync - Justin Timberlake e JC Chasez, a cantora Christina Aguilera e a atriz do seriado Felicity, Keri Russel.

Com todos esses talentos, o programa deveria ter sido um sucesso por muitos anos, mas em apenas duas temporadas após a entrada Britney, o mesmo foi cancelado sem muitas explicações. Foram tempos muito difíceis e tristes para a cantora, pois o seu sonho havia sido perdido. 

Já com 15 anos, a cantora voltou para Nova Iorque para dar início a sua carreira musical. Britney começou a fazer audições para bandas e a gravar demos, mas ela queria mesmo a carreira solo. Uma de suas gravações despertou o interesse da gravadora Jive Records, onde ela aproveitou uma audição para cantar uma versão “acapella” de uma música.

Apesar da gravadora estar insegura quanto a lançar uma nova menina para se tornar um sucesso do Pop, já que a moda na época eram as “Boybands”, eles a colocaram sob os olhos de Max Martin e do produtor de Whitney Houston, Eric Foster White. O resultado não poderia ser mais explosivo. Britney escolheu cantar o estilo Pop e, em conjunto com os seus produtores, gravou algumas músicas nesse estilo.

O primeiro single foi lançado no dia 11 de dezembro de 1998 e se chamava …baby one more timeestreando em primeiro lugar nas paradas do mundo inteiro! Quando sua própria música tocou pela primeira vez nas rádios, Britney estava na estrada e mal pode acreditar que havia realizado um de seus grandes sonhos naquele instante.
Algumas semanas mais tarde, no dia 12 de janeiro de 1999, seu primeiro álbum foi lançado. Também intitulado por …baby one more time e com 11 músicas, vendeu 125 mil cópias só na primeira semana, superando todas as expetativas. Este álbum, à semelhança do single, também chegou rapidamente ao primeiro lugar das paradas mundiais, fazendo de Britney a primeira artista feminina a ocupar ao mesmo tempo o primeiro lugar nos Tops de singles e albuns da Billboard. Nem Britney esperava tanto sucesso!

Uma das grandes provas de que Britney se tornou um fenômeno instantâneo foi o sucesso que ela fez na sua turnê de 1998, a Mall Tour (turnê por vários shoppings e centros comerciais dos EUA), que posteriormente se tornou a abertura dos shows da banda N’Sync. Durante os shows em shoppings, Britney entregava fitas com sua música de estréia e alguns brindes, sempre dando autógrafos.

No início de 1999, o sucesso de Britney foi aumentando de forma assustadora.
 Era cada vez mais evidente que a cantora mudaria o Mundo Pop para sempre. Em abril do mesmo ano, a cantora colocou seu jeito de menina inocente de lado eposou para a mais importante revista de música de todo o mundo, a revista Rolling Stonecom roupas muito provocantes. Britney usava um sutiã azul, uma espécia de bermuda de bolinhas pretas bem curta e ainda segurava um teletubbie e um telefone em suas mãos.



Associação Americana da Família (AFA) considerou as fotos como uma “mistura perturbadora de inocência infantil e sexualidade adulta” e exigiu que a revista fosse retirada das bancas, o que causou uma enorme polêmica na época.

O segundo single chegou em 8 de maio de 1999. Uma bela balada chamada Sometimes foi muito bem recebida pelos fãs da cantora. Este single deu início a uma nova era, com uma massiva turnê pela América do Norte chamada Baby One More Time Tour.

A turnê havia acabado e era tempo de lançar mais um single. Desta vez, a escolha foi um remix da música (You Drive Me) Crazy chamado The Stop Remix. Lançado no dia 24 de agosto de 1999, este single mostra, mais uma vez, o poder de Britney ao arrebentar em todas as paradas.

Europe Music Awards, a maior premiação de toda a Europa, se tornou um dos maiores acontecimentos para a Britney no ano. Com uma performance programada e quatro nomeações, Britney estava muito segura de si mesma, e com razão. A cantora ganhou os quatro prêmios que foi nomeada e ainda fez uma das mais empolgantes performances da noite, que é lembrada até hoje por sua grande produção. Os prêmios recebidos por Britney nesta noite foram de Melhor Artista Feminina, Artista Revelação do Ano, Melhor Artista Pop e Melhor Música para ...baby one more time.

No entanto, esta não foi a única premiação em que Britney reinou. No mesmo ano, ela ganhou mais de 18 prêmios ao redor do mundo, incluindo dois grandes prêmios da Billboard. Ela também foi nomeada para o Grammy Awards, na categoria de Artista Revelação do Ano (ganho por Christina Aguilera e que até hoje especialistas se perguntam por qual motivo). No Grammy Awards, ela fez mais uma de suas empolgantes performance em ummedley de From The Bottom Of My Broken Heart ...baby one more time. NoVideo Music Awards, Britney se apresentou pela primeira vez aos olhos de Madonna, cantando Baby One More Time juntamente com o grupo N’Sync, que cantaram a música Tearing Up My Heart.

O 4º single de seu álbum de estréia foi Born To Make You Happylançado apenas Europa em novembro de 1999. Para que todo o mundo tivesse mais um single da princesinha, ela lançou, em 21 de dezembro de 1999, From The Bottom Of My Broken HeartOs dois singles lançados nesta altura tiveram um excelente resultado nas paradas mundiais.



No Natal de 1999, mais exatamente no dia 21 de dezembro de 1999, Britney lançou o primeiro DVD de sua carreira, intitulado por Time Out With Britney. Este DVD trouxe os videoclipes de (You Drive Me) Crazy (The Stop Remix)Sometimes...baby one more timeduas músicas ao vivo que Britney cantou no especial Disney Channel in Concert, um jogo de perguntas sobre a Britney que nos dão acesso a um vídeo especial, um álbum de fotografias, uma biografia e um vídeo de 16 minutos que mostra um making of.

Com os singles lançados, estava na hora de produzir mais uma turnê. Assim começou a Crazy 2k Tour, com pouquíssimas diferenças da turnê passada. Foi fundamental naquele momento para fazer com que o nome de Britney permanecesse em evidência e que permitiu que o crescente número de fãs pudesse ver sua artista preferida cantando e dançando, no estilo que mais adoravam.

Foi durante nessa turnê que a cantora gravou as músicas de seu segundo álbum, que mais tarde se chamou Oops!... I Did It Again.

Com tanta correria, Britney teve pouquíssimo tempo para gravar as mais de 12 faixas e acelerou todo o processo, que durou poucas semanas.

O primeiro single, lançado em 12 de abril de 2000, teve uma aceitação tão grande que abriu alas para um CD de maior sucesso ainda, colocando Britney no livro de recordes - o Guinness Book - com o recorde do álbum feminino que vendeu mais rápido 1.3 MILHÕES de cópias, só na primeira semana. O CDOops!... I Did It Again foi lançado em 16 de maio de 2000. Mais uma vez, Britney estava no topo da parada de álbuns da Billboard.

Uma turnê para divulgação deste CD teve início em 12 de maio de 2000, com shows que duravam cerca de 90 minutos e que rodaram o mundo, chegando até ao Brasil (que foi um show que aconteceu após o término da turnê).
Todos os fãs da cantora saíam dos shows maravilhados, pois esta turnê incluía os maiores sucessos da cantora, músicas novas, danças empolgantes, várias trocas de figurino (quase 10 roupas) e ainda efeitos especiais de tirar o fôlego. A Oops I Did It Again Tour, como a própria amiga e ex-assistente de Britney disse, foi uma turnê realmente grande e extremamente mágica.



Ainda no decorrer desta turnê, foi lançado o single Lucky, que contava a história de uma menina que se sentia presa pela sua fama e que, embora tivesse muitas pessoas à sua volta, se sentia muito sozinha. Muitos dizem que esta era a forma como a cantora se sentia naquela altura, embora tenha desmentido em todas as entrevistas.

Stronger, terceiro single do álbum, foi lançado no dia 6 de novembro de 2000. No videoclipe desta música, Britney trabalhou com o renomado diretor Joseph Kahn, que mais tarde se revelou um dos diretores mais importantes na carreira de Britney, responsável pelos melhores efeitos especiais que cativaram milhares de fãs.

Se em 1999 Britney reinou nas premiações, 2000 não poderia ser diferente.Em uma das performances mais polêmicas de todas as edições do Video Music AwardsBritney subiu ao palco e fez um strip-tease ao vivo, ao som de medley com (I Can’t Get No) Satisfaction e Oops I Did It Again. O público foi ao delírio e a imprensa, no dia seguinte, espalhou para o mundo inteiro que a roupa que ela usava por baixo do smoking preto era totalmente transparante, protegida apenas por alguns brilhos estrategicamente posicionados. Britney desmentiu toda a história, mas o que prevaleceu até hoje foi a versão da imprensa, o que se tornou inesquecível para o mundo.

Com várias nomeações em diferentes premiações, Britney recebeu aproximadamente 10 prêmios e muitas homenagens em diversos países. Um dos prêmios mais importantes de sua carreira, foi o que recebeu durante oAmerican Music Awards 2000 como Artista Revelação do Ano, que segundoLarry RudolphBritney se sentiu totalmente realizada com o prêmio e significou muito para ela.

No final de 2000, a turnê de Britney havia se encerrado, porém, ela recebeu um convite para fazer seu primeiro show no Brasil. Em janeiro de 2001, a cantora participou de um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock In Rio. Em sua 3ª edição, o Rock In Rio foi realizado no Rio de janeiro com um público de fãs que ultrapassou a marca de 250.000 pessoas.

Ainda em janeiro, Britney apareceu ao lado de AerosmithNsyncMary J. Blige e Nelly para uma performance especial no intervalo do Superbowl 35cantanto o clássico Walk This Way do Aerosmith. Mais um momento histórico na carreira da popstar.



Após um mês tão atarefado, Britney lançou o segundo DVD de sua carreira. No dia 13 de fevereiro de 2001 saiu Britney Spears: Live And More, e como seu primeiro DVD, este também se tornou um mega sucesso. Com cerca de 80 minutos, o DVD contém os videoclipes de LuckyOops!... I Did It Again e Strongeros sketches e as atuações de Britney no Saturday Night Live, intituladas por Woodrow the Homeless ManBritney Judges Dance Tryouts e Morning Latte, performances a vivo das músicas Oops!... I Did It Again live e Don't Let Me Be the Last to Knowo show de Britney no Havai (8 músicas), uma vídeo jukebox e uma galeria de fotos.

Sem descansar, Britney decidiu embarcar em um novo single romântico. No dia 5 de março de 2001, Britney lançou Don’t Let Me Be The Last To Know, umamúsica co-escrita por Shania Twain e acompanhada por um dos vídeos mais sexys, provocantes e controversos já feitos por Britney. Desta vez dirigido porHerb Ritts, o vídeo mostra  Britney na praia Paradise Cove, em Malibu, apenas de biquíni e short jeans, enquanto abraça e beija um modelo vestindo apenas um bermudão de banho. Até aqui, embora controverso, nada de espantoso… só que o modelo com quem Britney andou agarrada era Brice Durand que, era comprometido e que, de acordo com alguns rumores, viu sua relação indo para o buraco devido aos ciúmes que Britney provocou em sua namorada. Como se não bastasse, Justin também ficou muito chateado com o clipe, e segundo a imprensa, foi motivo até de uma briga entre o casal.

Neste ano, Britney teve a idéia de escrever seu primeiro livroCom a ajuda de sua mãe, ela escreveu o livro A Mother’s Gift que, além de ter sido muito bem aceito pelos fãs, em 2004 foi adaptado para cinema num filme chamado Brave New Girl.

O ano foi marcado principalmente pela transição de Britney — a inocente e sexy colegial — para uma nova e madura mulher.

Durante o ano, Britney ganhou muitos prêmios e recebeu diversas nomeações, sendo principalmente a rainha da noite no Video Music Awards 2001, ao fazer uma performance de I’m a Slave 4 U, o primeiro single de seu 3º álbum de inéditas.

Novavamente com uma performance polêmica, Britney encarou o papel de uma mulher selvagem e sexy ao no palco dentro de uma jaula, ao lado de um tigre e, com uma roupa bem curta, dançando muito sensualmente ao som de seu novo hit.

No meio de sua apresentação, Britney agarrou uma cobra e dançou com ela em volta de seu pescoço, andando com ela por todo o palco e até em cima da platéia. No dia seguinte, a imprensa não falou de outra coisa a não ser de Britney e sua sexy dança com a tal cobra.

Apesar de ter sido maravilhosa para os fãs.a performance chamou a atenção das organizações protetoras dos animais, quecondenaram tal atitude e ficaram extremamente preocupados com a saúde aquela cobra. Segundo o empresário de Britney, todas as precauções foram tomadas para assegurar que nenhum animal saísse ferido e tudo correu bem.

Apresentado no VMA como o carro-chefe de seu novo álbumI’m a Slave 4 U trouxe um clipe pra lá de sexy. Lançado no dia 26 de setembro de 2001, o vídeo mostra Britney dançando muito sensualmente, lambendo e roçando em seus dançarinos com um figurino nada apropriado para crianças, o que fez com que muitos pais reprovassem a atitude da cantora e, principalmente, alguns fãs ficarem totalmente chocados com a mudança radical de sua imagem.

Onze dias antes do lançamento oficial do álbum Britney, foi dado o início da segunda turnê mundial de Britney Spears, a Dream Within a Dream Tour que, como a própria a descreve, é “um mundo, onde tudo (…) pode acontecer”. Esta turnê foi considerada por muitos fãs a melhor de Britney e, não há dúvidas que realmente deu um grande empurrão na carreira da cantora.

Com 12 trocas de figurino e uma tracklist repleta de sucessos, a turnê se dividiu em 2 partes, uma em 2001 e outra em 2002. Mas, independentemente desta divisão, a Dream Within a Dream Tour trouxe também inúmeros efeitos especiais, danças entusiasmantes e até CHUVA, o que foi uma receita para o sucesso.

Mas, Britney resolveu experimentar algo novo com esta turnê e assim fez. No dia 18 de novembro de 2001, ela levou sua Dream Within a Dream ao MGM Grand Garden Arena e transmitiu-a ao vivo para milhões de americanos através do canal HBOEsta performance memorável se tornou mais tarde em um DVD com o nome de Britney Spears Live From Las Vegas, que foi um dos mais vendidos até hoje com seu nome. O show encanta sempre que é exibido e ainda hoje é usado em boates e lojas de diversos tipos.

No álbum Britney, lançado em 6 de novembro de 2001, no qual co-escreveu 5 das 13 músicas, a cantora trabalhou com grandes nomes como Riprock 'n' Alex GJosh SchwartzBrian KierulfRodney JerkinsThe Neptunes e Dido, além deMax MartinRami e Justin Timberlake, que era seu namorado na época.



A álbum foi sem dúvida um importante item na mudança de imagem da cantora, além de também ter sido um sucesso nas paradas. Com músicas pessoais, eletrizantes e num estilo um pouco diferente dos dois albums anteriores, Britney obteve uma grande vitória que marcou a música Pop/Rock para sempre, ao colocar o terceiro álbum seguido no topo da parada da Billboard.

Nove meses depois de ter lançado um DVD e sete dias após lançar seu terceiro álbum, chega o terceiro e mais pequeno DVD de sua carreira. Embora seja pequeno (cerca de 30 minutos), este DVD fez um grande sucesso, assim como tudo aquilo em que Britney lança ou toca.

O DVD Britney: The Videos trouxe os videoclipes de Don't Let Me Be the Last to KnowI’m a Slave 4 U e I'm Not a Girl, Not Yet a Woman, a performance de I'm a Slave 4 U no Video Music Awards de 2001, o comercial de Britney para a Pepsi chamadoBritney's Joy of Pepsi ,os bastidores da sessão fotográfica que Britney fez para a revista Vogue e a música Overprotectedcom trechos do filme protagonizado por Britney, Crossroads, o comercial do especial Britney Spears Live from Las Vegas e o making of do filme Crossroads.

Com o terceiro álbum e DVD de sucesso nas lojas, Britney é considerada cada vez mais um símbolo sexual e um ícone da moda. Neste momento, Britney aparece nas capas mais importantes das revistas de moda e, pela terceira vez em 3 anos, aparece na capa da Rolling Stone.

Mas a carreira musical da cantora continua e Britney lança o segundo single do seu terceiro álbum. Este single, lançando nos EUA, não foi o mesmo que no resto do mundo. Nos EUA foi lançado, no dia 26 de dezembro de 2001, I’m Not A Girl, Not Yet a Woman que revelava que, no meio de uma menina sensual e polêmica, existia uma Britney sentimental que já não era uma menina, mas que também ainda não era uma mulher.

Enquanto os americanos ouviam I’m Not A Girl, Not Yet A Woman, o resto do mundo estava ouvindo Overprotected, uma música eletrizante que transmitia a mensagem de que a cantora estava cansada de ser excessivamente protegida.

Com um álbum de sucesso nas lojas e um single novo, estava na hora de colocar à venda algo inovador. No dia 27 de dezembro de 2001 ficou disponível para compra no site Amazon.com o primeiro videogame de Britney.

Britney’s Dance Beat é um jogo de dança no qual a uma Britney 3D fala que está começando uma nova turnê e precisa de novos dançarinos. O jogador escolhe um personagem e começa fazendo as audições. Após passar por 3 audições, o jogador é chamado para participar de shows. Após dançar em 3 shows seguidos, a própria Britney desafia o jogador para uma competição. Na medida que se ultrapassa as várias fases de qualificação, são exibidos vídeos exclusivos do backstage da turnê Dream Within a Dream.



Como mencionamos acima, o especial feito por Britney em Las Vegas foi lançado em DVD no dia 12 de fevereiro de 2002.O DVD traz o show completo com 16 músicas (Oops!... I Did It Again, (You Drive Me) Crazy, Overprotected, Medley: Born to Make You Happy/Lucky/Sometimes, Boys, Stronger, I'm Not a Girl Not Yet a Woman, I Love Rock 'n' Roll, What's It's Like to Be Me, Lonely, Don't Let Me Be the Last to Know, Anticipating, I'm a Slave 4 U, ...Baby One More Time). Dependendo da versão do DVD, ele ainda traz os videoclipes das músicas I’m A Slave 4 u, I’m Not A Girl, Not Yet a Woman  e Overprotected e o trailer americano do filme Crossroads.

No início de 2002, Britney estreou seu primeiro trabalho no cinema, com o filme Crossroads. Praticamente todos os fãs adoraram ver sua cantora predileta nas telonas, mas a crítica foi muito severa com Britney. As opiniões dividiram-se, mas os números falam por si.

O filme, que conta a história de três amigas que numa viagem reconhecem o valor de uma verdadeira amizade, teve um custo de doze milhões de dólares, mas teve um faturamento bruto de mais de sessenta milhões em todo o mundo. Quando o filme saiu dos EUA e chegou ao resto do mundo, I’m Not A Girl Not Yet a Woman foi lançado também nos outros países e Overprotectedfoi remixado, recebendo o nome de Overprotected Darkchild Remix.

Como Britney estava em promoção mundial divulgando o filme, a cantora teve que parar sua turnê, mas em pouco tempo retornou, dando início a Segunda Parte da Dream Within A Dream TourCom figurinos e músicas pouco diferentes, esta parte da turnê foi um tremendo sucesso. Por onde quer que passasse Britney com sua turnê, mais uma vez, levava os fãs à loucura com suas coreografias alucinantes e musicas eletrizantes. Foi nesta parte da turnê que Britney cantou várias canções em que ela mesma compôs durante as viagens em países e cidades diferentes.

Entusiasmada com o cinema, Britney resolveu voltar às telonas e resolveu aceitar o convite para participar do filme Austin Powers in Goldmember. Ela fezuma pequena participação no filme, logo no começo, cantando um trecho da música Boys que, depois de remixada, fez parte da trilha sonora do filme e, mais tarde, veio a ser um dos singles deste terceiro álbum.
Continuando com sua carreira musical, Britney lançou na Europa o single I Love Rock n’Roll, uma regravação do clássico de Joan Jett and the Blackheartsnos EUA lançou a versão remixadaBoys Co-Ed RemixO single de I Love Rock n’Roll foi considerado o melhor videoclipe de 2002 e Boys, embora não tenha conseguido grandes classificações no Brasil, no TRL Americano, um dos programas mais importantes de música nos EUA, fez um grande sucesso. Após algum tempo, os singles foram trocados e nos EUA foi lançado I Love Rock n’roll e no resto do mundo foi lançado Boys Co-ed Remix.

Já no final de um ano muito cansativo, Britney abriu um restaurante em Nova Iorque chamado Nyla. O logotipo do restaurante foi baseado na letra de Britney e a abertura foi frequentada por pessoas importantes, como Donald Trump.Apesar do sucesso, rapidamente apareceram problemas sérios e em poucos meses o negócio foi desfeito, sendo fechado sem muitas explicações.

Em alguns países, Britney ainda lançou mais um single.
 Anticipating, cujo clipe foi a performance do especial Live From Las Vegas, retirado do DVD Britney Spears Live From Las Vegas. Felizmente, o Brasil estava na lista de Britney e o clipe foi transmitido por um bom tempo por aqui.



No fim no ano, Britney ainda teve fôlego para lançar mais um DVD, que desta vez era um DVD + Livro chamado Stagesque mostra os 3 dias que a cantora passou no México, com cenas dos dois últimos shows da Dream Within a Dream Tourrealizados no país e uma polêmica conferência de imprensa. O DVD inclui imagens dos bastidores, fotos, cenas dos shows, e muito mais.

Após o lançamento do DVD e a grande tristeza da cantora pelo fim de seu relacionamento de muitos anos com Justin Timberlake, ela anunciou que precisava de férias e resolveu se afastar por 6 meses, o que deixou os fãs muito preocupados e tristes. Britney pensou que a imprensa daria um tempo para ela, mas funcionou ao contrário. Todos gostariam de saber o que Britney Spears estava fazendo fora dos palcos, o que se tornou uma loucura na época.

Em 2003, Britney não aguentou ficar somente de férias e foi correndo para Londres para gravar o seu 4º álbum, muito antes do previsto, anunciando que seria lançado em setembro de 2003. Desde então, muitos boatos surgiram sobre o álbum e que, de acordo com uma investigação da MTV, era o álbum mais esperado do ano.

Ainda em 2003, a Pepsi lançou o comercial mais caro que Britney já participou. A cantora, que é a garota da Pepsi desde 2001, fez um comercial milionário ao lado de BeyoncéPink e Enrique Iglesias, cujo tema era baseado em Gladiadoras. As 3 cantoras eram as gladiadoras e o cantor era o Imperador. No comercial, as gladiadoras, em vez de lutarem entre si, largam suas armas no chão e olham umas para as outras. Pink grita “We Will… We Will Rock You” e as 3 começam cantando o sucesso We Will Rock You do grupo Queen. Depois começam atirando latinhas da Pepsi para os espectadores e o Imperador, no fim do comercial, cai na frente de um leão.

Enquanto o mundo esperava pelo 4º álbum de Britney, a cantora participou de uma performance no Video Music Awards 2003 ao lado de Madonna eChristina Aguilera.

Em uma homenagem aos 20 anos do VMA e a Madonna, que foi a primeira artista a se apresentar no VMA, foi a convidada para fazer uma performance de abertura da premiação. 

As 3 artistas se juntaram e cantaram um medley de Like a Virgin e Hollywood, dois hits de Madonna.
 Tudo parecia normal. Britney surge dentro de um bolo de casamento usando um vestido de noiva cantando os primeiros versos de Like a Virgin. Depois aparece Christina Aguilera, também vestida de noiva, cantando o refrão. Depois, as duas dançam e param juntas no meio do palco, a audiência então bate palmas pensando que tinha acabado. Mas, começa uma marcha nupcial e Madonna surge no meio do bolo de onde a noiva de Britney entrou, só que vestida de noivo. O públicou começou notar que de fato esta não era uma performance normal. Madonna então começa a cantar Hollywood (seu mais recente single da época). As duas musas teen arrancam os vestidos e ficam com um pequeno corpete para se juntarem a Madonna cantando e dançando.



Quando as coisas acalmam, Madonna começa a tirar uma pequena liga da perna de Christina e se vira para a Britney e… o inesperado acontece… Madonna e Britney dão um beijo de língua e depois Madonna e Christina dão um selinho na boca.A audiência vai a loucura e Missy Elliot ainda entra para cantar sua música Work It. A performance acaba com as quatro cantando um verso de Hollywood de mãos dadas.

No dia seguinte, todos os jornais e revistas falavam do beijo do século entre Madonna e Britney, mas (quase) ninguém falava do beijo de Christina, o que deixou a cantora bastante irritada e fez com que declarasse em diversas revistas que Britney não era uma artista e sim uma simples performer.

Nos bastidores da premiação, Britney estava cantando a música que iria ser o primeiro single de seu novo álbum. Madonna gostou e disse “Eu gostei! Poderíamos gravar juntas”, e assim começou o dueto do ano.



Poucos dias após o VMA, Britney voltou a atacar os palcos, desta vez sozinha. Em um show realizado no NFL Kickoff Live 2003, Britney cantou e dançou pela primeira vez a canção Me Against The Music, além de seus antigos hits Baby One More Time I'm a Slave 4 U em novas coreografias, acompanhadas de muitos efeitos especiais.

Após várias mudanças de data para o lançamento do CD, finalmente, no dia 18 de novembro de 2003, foi lançado o quarto álbum da cantora, intitulado por
 In The Zone.

Com músicas completamente diferentes do que o mundo estava habituado, mais uma vez Britney estreou um álbum no topo da parada da Billboard, colocando-a no restrito grupo de artistas femininas que conseguiram ter os 4 primeiros álbuns no topo da parada da Billboard.
Mas o novo álbum trazia mais do que se esperava. Quando todos pensavam que Britney já não podia fazer nada para nos surpreender, ela prova o contrário… Quando todo o mundo pensa que a Britney já não podia mudar mais, ela muda. Com ritmos eletrizantes e diferentes e letras muito sensuais, Britney aborda temas como masturbação e sexo, que chocou muitos fãs e a imprensa de uma forma geral.
Pela primeira vez, Britney lançou um single de estréia depois do CD já estar nas lojas. No dia 21 de novembro de 2003 (3 dias depois do CD sair) Me Against The Music foi lançado e o mundo parou. O dueto mais esperado desde 1999 finalmente tinha acontecido. Britney e Madonna, agora grandes amigas, realizaram o desejo do mundo nesta música, q trouxe um vídeo que quase acaba numa repetição do beijo mais polêmico dos últimos tempos.

Abusando de sua sexualidade, Britney fez os ensaios mais polêmicos de toda a sua carreira para as revistas FHMRolling StoneGQElle e WEstava sendo revelada uma Britney mais sexy que em I’m A Slave 4 U que, mais madura que nunca, estava contando toda a verdade. A cantora que sempre disse ser virgem, agora assumia que não era virgem, que tinha perdido a virgindade com o seu antigo namorado, Justin Timberlake, no ano de 2000/2001.
Mas, apesar de todas estas revelações e fotos polêmicas, Britney terminou 2003 da melhor forma possível ao ganhar uma estrela na Calçada da Fama, que a tornou a cantora mais jovem a receber uma estrela na calçada mais famosa de Hollywood.

No final de 2003, Britney foi a anfitriã da primeira edição do TRL Awards, ao lado de Carson Daly. Nesta mesma premiação, ela conversou rapidamente por telefone com Christina Aguilera, onde as duas pareciam muito amigas. Britney também recebeu o prêmio de Melhor Artista Feminina no evento.

O ano de 2004 não poderia começar de uma forma mais turbulenta e inesperada. No dia 2 de janeiro de 2004, numa festa de continuação do Ano Novo, Britney aparentemente bebeu muito e acabou se casando com Jason Alexander, um amigo de infância da cantora, na Little White Wedding Chapel em Las Vegas. No casamento, Britney estava usando uns jeans e boné de baseball e, de acordo com alguns empregados do hotel onde Britney e Jason passaram algumas noites, durante o tempo em que o casal esteve hospedado, eles encomendaram várias garrafas de champanhe e morangos. Além disso, o casal não saiu do quarto. Com este casamento, Britney começou o ano como notícia em todo o mundo mas, 3 dias depois do casamento, a cantora estava de volta às primeiras páginas do jornais e revistas pois o casamento foi anulado após 55 horas. Este foi considerado um dos casamentos mais relâmpagos entre celebridades.



Algumas semanas depois, Britney lançou o segundo single de seu explosivo álbum, In The Zone. A música escolhida foiToxic que, lançada no dia 13 de janeiro de 2004, surpreendeu todo o mundo. Mesmo se tratando de Britney, ninguém esperava um sucesso tão grande. Acompanhado por um dos melhores vídeos de toda sua carreira, a música estreou em todas as paradas do mundo e quebrou recordes por todos os lados. Dirigido por Joseph Kahn (o mesmo de Stronger), o vídeo mostra uma Britney espiã que se apresenta em várias personalidades diferentes e que vão desde uma comissária de bordo até uma Britney vestida apenas com diamantes, passando por uma catwoman ruiva e uma mulher fatal morena.

Após o casamento e o segundo single, em 2 de março, na cidade de San DiegoBritney iniciou mais uma turnê mundial, que em pouco tempo foi considerada uma das maiores de 2004. Totalmente diferente da Dream Within A Dream Tour, esta nova turnê, chamada de The Onyx Hotel Tour, era (como tudo o que a Britney faz) muito polêmica.

Com figurinos pra lá de sensuais e danças para lá de excitantes, a Onyx Hotel Tour foi organizada para percorrer todo o mundo. Esta turnê chocou e agradou a todos os fãs novamente. Enquanto os críticos e os pais dos fãs criticaram pesado a turnê, os fãs amaram.
Mas qual a razão deste choque? Muito simples. Além de Britney exibir figurinos sensuais e coreografias bastante desenvolvidas, ela nos mostra performances muito explícitas. Na performance de Touch Of My Hand, por exemplo, a cantora simula masturbação e na performance de Breathe On Me é simulada uma cena de sexo entre Britney e o dançarino Leo Moctezuma, que o beijou durante todos os show da turnê, com o palco se repleto de dançarinos usando apenas suas roupas íntimas.
Como na turnê anterior, Britney fez mais uma vez um show transmitido ao vivo para milhões de fãs, através de um especial feito pelo canal Showtime. Desta vez, a magia aconteceu em Miami e nos mostrou uma Britney de cabelo castanho. A atuação foi um sucesso e todos os que viram adoraram mas, ao contrário do que aconteceu com o Britney Spears Live From Las Vegas, este especial não virou DVD.



Antes do lançamento do novo single, Britney quis lançar mais um DVD e assim fez. No dia 6 de abril de 2004 foi lançado oDVD In The Zone que veio com um CD bônus no qual as músicas variam em cada país. O fantástico e bem sucedido DVD trouxe o In The Zone especial da ABC TV (inclui as performances ao vivo), entrevista exclusiva filmada em 2004, as performances de Me Against The Music e (I Got That) Boom Boom na MTV Spankin' New Music Week, os videoclipes de Me Against The Music (featuring Madonna) e de Toxic, o MTV Making The Vídeo de Toxic e uma galeria de fotos

Após o super sucesso de Toxic, Britney lança uma balada romântica. Everytime, lançado dia 12 de abril de 2004, imediatamente tocou os corações de todo o mundo e se tornou mais um sucesso imediato. Várias interpretações podem ser feitas da música que foi escrita por Britney. Muitos dizem que é uma resposta à música Cry Me a River de Justin Timberlake, mas Britney desmente. O vídeo, também recheado de polêmica, é muito misterioso e, ainda hoje muitos discutem o significado do vídeo. Reencarnação? Suicídio? Muitas são as hipóteses sobre o vídeo que apresenta como cenário principal a morte de Britney lado a lado com o nascimento de um bebê.



De volta a sua turnê, devido ao sucesso obtido por Britney no Rock In Rio 2001 a cantora é convidada novamente para participar no Rock In Rio 2005, realizado em Lisboa. A cantora encantou os 75 mil portugueses presentes na audiência, no entanto, as críticas foram muito pesadas.

Nesta altura, Britney já tinha arranjado um novo namorado mas, ninguém sabia de nada pois a cantora manteve sua vida particular longe das câmeras, ou pelo menos tentou.

O aparecimento dos rumores de que Britney estaria passando por uma depressão e que estaria abusando das drogas e do álcool coincidem com a passagem da Onyx Hotel Tour pela Holanda, país onde as drogas são liberadas. Claro que estes boatos foram desmentidos.

A cantora finalmente apresentou o dançarino Kevin Federline como sendo seu namorado e, como símbolo do seu amor, ambos fizeram uma tatuagem parecida em seus pulsos. Britney fez um par de dados cor-de-rosa no pulso esquerdo e Kevin optou por fazer um par de dados azul no pulso direito.

Em junho de 2004, Britney convidou o rapper Snoop Dog para participar de seu novo videoclipe, que se tornaria o quarto single do álbum, em uma versão remixada da música OutrageousCom coreografias muito elaboradas e figurinos muito sensuais, o vídeo estava correndo muito bem mas, o destino foi fatal e não perdoou. Quando as gravações chegaram a particamente 80% concluídas, Britney teve uma queda e machucou o joelho de uma forma que ninguém esperava ser tão grave.
Após observação médica chegou-se à conclusão de que a lesão era grave. Com uma lesão na cartilagem do joelho esquerdo, Britney teve de ser operada e interrompeu as gravações de seu quarto single, assim como a sua turnê Onyx Hotel. Como se isso não fosse suficiente, a musa teve de ficar cerca de oito meses de repouso. Era definitivamente o início do inferno astral de Britney.
Mesmo com apenas três singles lançados e a turnê de divulgação cancelada, o CD In The Zone foi um sucesso e ultrapassou as vendas de muitos CDs que foram lançados na mesma época e que tiveram uma divulgação sem maiores problemas como a de Britney.

Durante o tempo de repouso Britney, ficou noiva de seu namorado Kevin Federline. De acordo com a cantora e o dançarino, a primeira pessoa a fazer o pedido foi Britney, mas Kevin recusou, dizendo que deve ser o homem a se declarar. Cinco minutos após o pedido de Britney, o rapaz pediu a cantora em casamento.
Com um anel de noivado invejado por qualquer mulher, Britney estava preocupada em lançar algum CD para seus fãs terem alguma novidade durante o tempo em que iria descansar. Com esta preocupação em mente, a JIVE Recordsanunciou que iria lançar um CD de grandes sucessos da Britney.

Com todos estes acontecimentos em torno de Britney, o videoclipe Everytime virou a música mais tocada do momento em quase todo o mundo.

Durante o seu tempo de repouso para recuperação, a cantora morou por um tempo com o noivo em um hotel e, farta do assédio constante dos paparazzis, fez poses muito quentes para os fotógrafos de plantão, beijando e apalpando as partes íntimas de Kevin.

Britney chegou a ser chamada de Princesa Diana do século XXI, devido à sua vida ter sido tão remexida no ano de 2004.



No dia 16 de setembro de 2004 estreou na televisão o primeiro single do CD de Greatest Hits da Britney. A música chamava-se My Prerogative e era um cover do clássico de Bobby Brown. De acordo com Bobby, a música foi vendida a Britney pois ele estava precisando de dinheiro. No vídeo desta música, Kevin Federline e Britney simulam o casamento mas, Britney está vestida de preto. Quando os dois trocam as alianças e se beijam a cena muda imediatamente para uma cena de dança em um boate. Também no vídeo, desta vez em preto e branco, Britney está vestida de lingerie branca, deitada em uma cama e dançando.

Dois dias após o lançamento oficial do clipe, Britney surpreendeu o mundo de novo ao se casar totalmente em segredo com o seu noivo Kevin Federline. Os dois se casaram numa cerimônia reservada aos amigos e familiares, mas bastante original, assim como tudo que Britney faz.

Acontece que nem os convidados sabiam que presenciariam o casamento deBritney Jean Spears com Kevin Earl Federline. Os pombinhos eram para se casar mais tarde mas, uma vez que o casamento dos dois virou um acontecimento e os dois estavam sendo muito assediados pela imprensa, o casamento foi antecipado. Todos os convidados chegaram acreditando que era uma festa de noivado, conforme foram chegando, eles receberam um convite dizendo: "Surpresa! É com muito amor que lhes damos as boas vindas à nossa cerimônia de casamento esta noite." Após a cerimônia em si, os convidados e os noivos celebraram inicialmente dentro da casa em que se casaram, e depois passaram toda a noite em uma boate com a família.

Após este casamento tão inesperado, Britney estava muito feliz e decidiu começar a interagir mais com o seu site oficial. Começou criando novas seções no site, uma das quais se chamava Stream Of Consciousness. Essa seção veio substituir o Lynne’s Corner, onde a mãe da cantora escrevia cartinhas falando sobre a vida da Britney. Na nova seção, a própria Britney escrevia as cartas aos fãs. A primeira carta foi escrita em outubro de 2004 e chamava-se The Letter of Truth. No total foram criadas 3 seções novas: Stream Of Consciousness, Dog’s Crib (seção destinada aos cães de Britney) e Truth Be Told (seção onde Britney desmentiu ou confirmou os rumores que apareceram sobre ela na imprensa).

No início do mês de novembro, Britney lançou sua primeira fragrância. Em parceria com a Elizabeth Arden, Britney lançouCurious, com o fortíssimo slogan “Do You Dare?” (Você se atreve?). O perfume foi um sucesso instantâneo e foi considerado o melhor presente para se oferecer no dia dos namorados americano. O sucesso foi tanto que o perfume esteve em 1º lugar na parada de perfumes dos EUA durante várias semanas, sendo considerado um dos maiores sucessos de todos os tempos da Elizabeth Arden.

Como a própria JIVE RECORDS havia anunciado, Britney lançou, no dia 9 de novembro de 2004, um CD com o nome de Greatest Hits: My Prerogative, mas, um CD não era suficiente e foi lançado um DVD com o mesmo nome. O CD trouxe os maiores sucessos de Britney, assim como 3 músicas novas: My Prerogative, I’ve Just Begun (Having My Fun) e Do Somethin’. Por sua vez, o DVD trouxe todos os videoclipes já lançados por Britney, incluindo My Prerogative, assim como uma “função expandida” de 9 clipes. Neste DVD veio, pela primeira vez, o que foi gravado do videoclipe de Outrageous, mesmo sem um lançamento oficial. Muitas cenas extras e escondidas estão por todo o DVD, o que o torna bem interativo e interessante para os fãs.

O segundo single do quinto álbum de Britney foi o Chris Cox MegamixUm remix criado por Chris Cox em parceria com a Jive Records, que nada mais é que uma mistura de vários singles de sucesso lançados anteriormente. Este single foi lançado no dia 24 de novembro de 2004 para celebrar os mais de 60 milhões de discos vendidos por Britney em todo o mundo.